Porque cortar o cabelo no tamanho médio?

O cabelo médio é uma ótima opção de corte de cabelo para aquelas que desejam fazer uma mudança no visual! Se você possui fios longos e deseja mudar um pouco o corte médio é o ideal – ele não deixa o cabelo muito curto e nem muito comprido e é super versátil aceitando diferentes penteados. 

De acordo com o site BoaDicaDeBeleza.com.br, o corte traz leveza e jovialidade para aquelas que o escolhem, além de poder ser utilizado com os diferentes fios de cabelo, do liso ao cacheado, ondulado e até mesmo o crespo, todos ficam bonitos com o corte de cabelo médio. 

Se você está pensando em cortar o cabelo ou deixar ele crescer mas sem o intuito de deixar longo, passar no cabeleireiro para um corte que ficará bonito no médio é uma ótima opção!

Como escolher o corte de cabelo tamanho médio 

Se você deseja mudar o seu visual e a escolha é cortar o cabelo na altura média – onde ele não estará muito comprido e nem muito curto, saiba que o corte recebe diferentes releituras e estilos, como:

  • Repicado

Esse modelo traz várias camadas, dando volume ao cabelo – um corte super moderno e que está alta! Várias pessoas optam por ele por ser super estiloso. 

  • Com franja

Existem diversos estilos de franja: longa, de lado, reta, ela também deixa o corte de cabelo médio super estiloso, porém, é necessário conversar com o cabeleireiro para saber qual é o melhor estilo para o seu tipo de rosto. 

  • Chanel

O corte mais clássico também tem sua versão no tamanho médio, ele pode ser repicado, assimétrico ou com a parte de trás mais comprida que a frente. 

  • Long bob

Um dos mais pedidos no salão de cabeleireiro, ele é moderno e costuma ter a parte da frente mais comprida.

Uma dica para você ter o cabelo desejado é salvar imagens de referência e levar para o seu cabeleireiro para ele saber exatamente o que você busca!

Next