Como cuidar do seu cabelo em casa?

Como cuidar do seu cabelo em casa?

O cuidado com os cabelos é muito importante para todos: quem entre nós não quer um cabelo lindo, sedoso, brilhante e acima de tudo saudável? Mas como cuidar do seu cabelo em casa? Abaixo você encontrará dicas (simples, mas fundamentais) para obter um cabelo realmente brilhante e saudáveis.

Às vezes basta um pouco mais de atenção nos gestos que fazemos todos os dias , desde a lavagem até o uso do alisador . E quem aprende a cuidar dos cabelos não para! Você está pronto para começar?

Como cuidar do cabelo com a lavagem?

A primeira regra para cuidar dos cabelos é lavá-los corretamente , com delicadeza. Primeiro, lave o cabelo a cada três dias. Lavagens mais frequentes podem causar excesso de sebo, o que torna o cabelo oleoso .

Shampoo é um gesto de beleza fundamental. Escolha sempre um produto adequado para o seu tipo de cabelo (seco, oleoso, colorido, etc.) e uma fórmula delicada que respeita o pH do couro cabeludo , hidrata e amacia a fibra capilar .

Para deixar seu cabelo em forma, comece molhando-o bem, deixando-os sob o jato d’água por um longo tempo. Em seguida, coloque um pouco de shampoo na palma da sua mão e aplique no cabelo. Massageie suavemente o couro cabeludo e deixe-o descansar por alguns momentos.

Evite fazer dois shampoos , então ‘sensibilize desnecessariamente o couro cabeludo! Para enxaguar os cabelos, pode-se misturar água fria com vinagre branco ou de limão, para obter um cabelo luminoso e com reflexos brilhantes.

Para renovar a camada protetora dos cabelos, regenerá-la e torná-la mais bonita, aplique um condicionador. Deixe o produto pelo tempo indicado e depois enxágue abundantemente. Se você for corajoso, pode terminar com um jato de água fria para encolher as escamas do cabelo e fazê-las brilhar.

Secagem adequada

Até a secagem é fundamental para tratar o cabelo. A melhor solução seria deixá-los secar naturalmente: aproveite o verão para esquecer o secador! Se, por outro lado, for obrigado a usá-lo, comece absorvendo o excesso de água do cabelo com uma toalha e depois ajuste o termostato do aparelho para uma temperatura moderada.

O calor excessivo prejudica a cutícula do cabelo e seu cabelo ficará mais opaco e áspero ao toque.

O secador de cabelos com difusores são os preferidos: na verdade, permitem que o calor não incida muito em uma área específica, circulando o calor e prejudicando menos a pele.

Quando escolher as escovas a utilizar , prefira modelos em material natural , que respeitem a fibra capilar. Não ao plástico e aos pentes e escovas de má qualidade.

Evite desembaraçar o cabelo ainda molhado, pois pode quebrar mais facilmente. Pincele levemente, para não danificar os comprimentos e pontas. Assim, você aprende a cuidar do seu cabelo em casa!

Next