5 dicas essenciais para os novos advogados: adentre no mercado de trabalho!

Você vai querer melhorar sua renda quando sua faculdade acabar, além da inscrição da OAB 2022. Você vai precisar pagar os empréstimos, comprar mais alimento e manter um teto sobre sua cabeça.

Qual é a desvantagem de passar um pouco do seu tempo livre cuidando melhor das outras coisas?

Você pode não ter muito tempo livre, como você pode ler no noticianahora.com.br mas você tem algum. Use-o sabiamente. Este é um ótimo momento para investir em seu futuro além do que você está aprendendo na sala de aula.

Use esses poucos minutos extras para se engajar em algumas atividades de baixo risco e alto retorno que você pode fazer agora e que lhe pagarão mais tarde – com garantia.

Veja aqui como ter boas notas na faculdade!

Encontre alguns minutos por semana para fazer as coisas acontecerem para que, quando você se formar, você tenha mais opções para ganhar uma renda.

Estas são as principais atividades para a lista de atividades obrigatórias de cada estudante de direito:

1. Participar de Programas de Educação Continuada

Procure se informar mais sobre os estudos para programas de educação continuada e vá em busca disso. Use os programas para conhecer advogados e começar a construir sua rede de contatos.

Converse com o advogado à sua esquerda e à sua direita, e use as questões de maneira estratégica. Conhecer advogados, especialmente nos anos dois e três, é mais valioso do que o que você vai ouvir nas aulas.

2. Junte-se às Associações de Advogados

Comece com a Ordem dos Advogados perto de sua escola. Em seguida, encontre o ramo para a associação onde você gostaria de trabalhar. Envolva-se. Tipicamente, você encontrará afiliações com valor mais baixo (ou gratuitas) para estudantes.

Em seguida, envolva-se, e crie sua filiação. Muitos comitês se reúnem por teleconferência e você pode entrar antes de se mudar para o local onde planeja trabalhar. Uma grande porcentagem da atividade da associação de advogados acontece de maneira online. Não espere.

3. Passar o quanto antes na OAB

A prova da OAB é realmente difícil, porém não deixe fazer a sua. Ela possui algumas tarifas e oportunidades especiais para os estudantes. Se você estiver frequentando a escola na área certa, então os eventos da OAB podem funcionar para você.

Obviamente, viajar longas distâncias para eventos pode ficar caro, mas se você puder fazer isso acontecer, você terá um grande salto em seu currículo. Fique esperto e procure oportunidades para conhecer pessoas e se tornar visível.

4. Visite o Tribunal

Procure passar tempo observando o trabalho no tribunal, na prefeitura, no conselho, ou onde quer que os advogados estejam trabalhando. Observe, escute e não hesite em se apresentar aos advogados envolvidos depois que as coisas terminarem.

Estar no lugar certo na hora certa começa com a sua exposição. Nunca se sabe quando as oportunidades vão aparecer. Você vai sentir falta delas se não estiver lá.

5. Peça a ajuda de seus professores

Peça a ajuda de seus professores. Obtenha apresentações, ideias e feedback sobre o que você pode fazer – agora – para melhorar suas perspectivas.

Essas pessoas normalmente estão ligadas à comunidade jurídica local, e os advogados têm uma grande consideração pelos professores de Direito.

Você ficará surpreso ao descobrir que seus colegas raramente pedem ajuda a seus professores. Você também ficará surpreso como seus professores estão entusiasmados em ajudar. Eles têm estado esperando a oportunidade para serem solicitados. Muitos deles realmente gostam de você.

Next